Experiência

- Graduada em Fisioterapia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP- 2000). 


- Aprimoramento em Fisioterapia Neurológica pela Associação de Amparo a Criança Deficiente (AACD - 2001).


- Doutorado em Ciências pelo Departamento de Neurologia e Neurociências da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP - 2006). 


- Docente e Pesquisadora na Universidade Anhanguera de São Paulo, Programa de Mestrado Profissional em Reabilitação do Equilíbrio Corporal e Inclusão Social (UNIAN 2007 - 2017).


- Pós-doutorado, Setor de Transtorno do Movimento, pelo Programa de Pós-Graduação em Neurologia e Neurociências da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP 2010-2014).

 

- Experiência clínica na área de Fisioterapia em Neurologia e Otoneurologia.

 

- Formação nos métodos Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (PNF) e no Conceito Bobath pelo IBITA.

 

- Atua, nos seguintes temas/áreas: Biomecânica da Marcha, Balance, Distúrbio do Movimento, Doença de Parkisnon, Envelhecimento, Fisioterapia Neurofuncional, Fisioterapia Vestibular e Reabilitação dos Distúrbios do Equilíbrio Corporal.


- Pós-doutorado, Motricidade Humana na Especialidade em Biomecânica, na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa (Portugal - 2014), Bolsista Jovem Pesquisador Ibero-Americanas Santander (2014). 


- Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (ABRFIN) e da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG). 


- Coordenadora do Grupo de Estudo e Pesquisa em Transtorno do Movimento e Envelhecimento - GEPMOVE